terça-feira, 25 de novembro de 2014

Os males/ doenças mais comuns na Altitude




Mal da Montanha (Acute Mountain Sickness - AMS)
Explicação:

Edema Cerebral
Sintomas: Descoordenação, confusão, perda de memória e alucinação, bem como dor de cabeça persistente. Normalmente também existem cianose e edema pulmonar; Os sintomas são, normalmente, mais perceptivos ao amanhecer e ao entardecer.

Tratamento: Sempre que se detectem os sintomas, o indivíduo deve ser forçado a descer, uma vez que a ataxia (descoordenação e desequilíbrio) evolui rapidamente. As vítimas devem ser impedidas de voltar a subir, mesmo depois de desaparecerem todos os sintomas. No caso de perda de consciência, a vítima deve ser hospitalizada rapidamente.

Edema Pulmonar
Consiste no preenchimento dos alvéolos pulmonares com líquido intersticial, proveniente dos capilares (devido à hipertensão pulmonar). Tem maior incidência em jovens (10 aos 18 anos).

Sintomas: Dificuldade respiratória e fadiga anormal, fraqueza, sensação de aperto no peito, tosse persistente (começa seca, mas evolui para expectoração esbranquiçada e, posteriormente, ensanguentada), cianose (tom azulado nas extremidades, lábio, etc., decorrente da falta de oxigenação), perturbações da consciência, delírio e comportamento irracional.

Tratamento: Descida imediata, oxigênio e/ou câmara hiperbárica, tratamento médico especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário