A Muralha da China é uma das construções do homem mais conhecidas em todo o mundo, não só pelo seu tamanho e história, mas o que ela representa para os chineses, tanto que em 2007 foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo do mundo moderno. Ela é a maior construção de defesa militar de toda a história. Os seus incríveis 21,196km de extensão na época foram construídos em diversas dinastias chinesas, porém hoje só possui cerca de 8km de muralha.
A extensão da Muralha passa por diversas cidades onde tem pontos de acesso a muralha para visitação, Badaling, Simantai, Mutianyu e Huanghua. A visitação a Muralha abre diariamente; em Badaling, das 6h às 22h (verão) e das 7h às 18 (inverno). E nas outras cidades o horário varia um pouco, mas é basicamente o seguinte: Simantai (8h/17h); Mutianyu (6h30/18h) e Huanghuan (6h/16h) O pagamento é feito através da moeda local, o Yuan: Y45 (Badaling), Y35 (Simantai), Y35 (Mutianyu, mais Y50 o bondinho).
Como a Muralha da China não tem uma estrutura única, as características dela variam de acordo com a região. Devido a diferenças de materiais, condições de relevo, projetos e técnicas de construção, e mesmo da situação militar vivida por cada dinastia, os trechos da muralha apresentam variações. Perto de Beijing, por exemplo, os muros foram construídos com blocos de pedras de calcário; em outras regiões, podem ser encontrados o granito ou tijolos no aparelho das muralhas; nas regiões mais ocidentais, de desertos, onde os materiais são mais escassos, os muros foram construídos com vários elementos, entre os quais faxina (galhos de plantas enfeixados). Em geral os muros apresentam uma largura média de sete metros na base e de seis metros no topo, alçando-se a uma altura média de sete metros e meio.
As torres eram dispostas em distâncias regulares segundo a inclinação do terreno, estas tinham terraços para que fossem feitos sinais óticos de uma à outra. As escadas foram evitadas, dando preferência à construção de rampas para permitir um deslocamento mais fácil. A muralha também possuía portas, fortes, alojamentos para os soldados, estábulos para os animais, depósitos de suprimentos e armas.
Como não é possível realizar a travessia completa da Muralha pois em alguns locais estão arruinados, você precisará de alguns dias para visitar toda ela. Pois precisará se locomover entre as cidades e visitar a parte que cada uma se estende. Então o tempo de visitação dependerá de cada grupo/pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário