terça-feira, 11 de novembro de 2014

Barraca. Já escolheu a sua?




Antes de comprarem uma barraca, esqueçam a estética e o preço. Pensem nas possibilidades de barracas de acordo com o tipo de camping que você irá fazer. Então preparamos algumas perguntas básicas que vocês devem fazer a si mesmos.
 
* Irei acampar só essa vez ou irei acampar mais vezes?
* Em que clima eu acamparei?
* Qual a temperatura média do local?
* É um lugar que venta muito?
* Qual é o tipo de terreno do lugar?
* Como é feito o acesso ao camping? poderei ir de carro ou terei que fazer trilha?
* Quantas pessoas dividirão a barraca comigo?
Daí escolheremos o tipo de barraca ideal para cada tipo de ocasião.
 
Existem dois tipos de barracas em relação a temperatura, que são a barraca de três estações e  de quatro estações. Sua utilização é fácil, a primeira você poderá utilizar no verão, na primavera e no outono sem se preocupar com a temperatura, já na segunda é não só própria pro inverno mas também para as outras estações, porém costuma ser um pouco mais cara pois se material é próprio para temperaturas baixas, e o bom é que ela tanto protege da temperatura externa quanto isolam a interna.
 
Quanto ao peso e tamanho da barraca, vocês terão que se atentar a quantidade de pessoas que irão utilizar as barracas e o acesso ao camping. se mais de uma pessoa utilizar a barraca, vocês poderão alternar a mochila da barraca pra não sobrecarregar ninguém, a não ser que seja possível levar a barraca dentro de um carro ou outro tipo de transporte. As barracas simples, ou seja, de uma pessoa pesam em média de 0,5kg até 1,5kg. As barracas para casais costumam pesar entre 2kg a 4kg, cabendo até dois adultos e uma criança ou então três crianças. Ou então você pode optar por uma barraca maior, para caber sua família ou grupo de amigos em uma barraca grande, que tem um peso que varia entre 5kg e 10kg.
 
Na hora de comprar a barraca, sempre verifique se ela está em ótimas condições para não te deixar na mão. Confira sempre a costura, as varetas, os acessórios, as estacas, a lona se houver e os cordeletes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário